Topo

Nintendo promete surpresa para os entusiastas na E3

17/06/2008 12h24

Em entrevista ao site da publicação GamePro, Marc Franklin, diretor de relações públicas da Nintendo, disse que os fãs de jogos mais tradicionais, ou seja, não-casuais, poderão ter boas surpresas em breve no Wii.

"(...) anunciaremos vários novos títulos nos quais os fãs entusiastas estarão interessados numa data próxima à da E3 [evento de games que acontece entre 15 e 17 de julho nos Estados Unidos]", afirmou.

Apesar do senso comum que a Nintendo foca mais o público casual que o "tradicional", a companhia desmente isso, dizendo que tem games que agradam aos entusiastas, como "Super Smash Bros. Brawl" e "Mario Kart Wii", apesar de admitir que mesmo esses títulos trazem funcionalidades que também miram a jogador ocasional. Além disso, sustenta que o público do Wii não é tão dominado pelos casuais: "A clara maioria das pessoas esperando na fila fora das lojas nas manhãs de domingo para comprar seu Wii são fãs 'hardcore'".

Além disso, Franklin comenta que o comprometimento das produtoras independentes está aumentando em relação ao jogador dedicado. "Elas notaram que o Wii é a atual plataforma de escolha nesta geração, e suas decisões básicas dependem de agradar ao maior público possível". A High Voltage Software, por exemplo, anunciou "The Conduit", jogo de tiro em primeira pessoa que traz tecnologia gráfica avançada, para os padrões do Wii.

Conferência

Agora as atenções voltam para os anúncios da Nintendo na E3 Media & Business Summit, em conferência marcada para 15 de julho em Los Angeles. No ano passado, foram apresentados jogos como "Wii Fit", "Mario Kart Wii" e o "Wii Zapper". Rumores indicam que a companhia pode revelar títulos de séries como "Kid Icarus", "Zelda", "Pikmin" e "Animal Crossing".