Topo

Direto da E3: "DC Universe Online" é HQ jogável

GUSTAVO PETRÓ<br> Colaboração para o UOL, de

17/07/2008 20h55

Para comemorar os 70 anos da DC Comics, que é uma das maiores editoras de histórias em quadrinhos do mundo, firmou uma parceria para transportar o extenso mundo de suas HQ ao PlayStation 3. Nas palavras do produtor Chris Cao, da Sony Online Entertainment, "o game permitirá que os fãs possam viver as aventuras dos heróis ou vilões favoritos, mas também poderão criar personagens únicos com habilidades incríveis".

No estande da Sony Online Entertainment havia apenas um vídeo que exibia cenas do jogo e o funcionamento do sistema de criação de personagens. Entretanto, Cao disse que uma versão jogável do título estará disponível na semana que vem durante a Comic-Con, evento que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de julho em San Diego, nos EUA.

Em "DC Universe Online" o jogador poderá escolher entre super-heróis, como Super-Homem e Batman, ou vilões como Coringa, Lex Luthor. Também poderá criar heróis únicos. Desse modo, é possível tanto começar um personagem do zero, selecionando qualquer característica desejada, como aproveitar padrões de outros personagens para criar os seus.

Assim, você pode aproveitar o corpo do Flash, as habilidades do Lanterna Verde e modelar um rosto e uniforme próprios. A liberdade é a palavra-chave aqui: "'DC Universe Online' é um mundo de super-heróis pelos olhos do desenhista Jim Lee, que há anos trabalha com a DC", disse Cao.

Quando o UOL perguntou se haveria um sistema de equilíbrio, já que é possível que a maioria dos jogadores optem pelos vilões no jogo, Chris afirmou que um sistema está sendo implementado e funcionará da seguinte forma: em determinadas missões é necessário reunir certa quantidade de heróis e outra de vilões. Assim, o game fornecerá essa quantidade de personagens de acordo com as habilidades dos heróis e pelo nível de experiência de cada um.

"DC Universe Online" é um RPG massivo focado na ação. O título, que será lançado para PC e PlayStation 3, está em desenvolvimento há dois anos e ainda não tem data de lançamento.