Topo

Lucro da Namco Bandai cai no trimestre

08/08/2008 22h45

A Namco Bandai publicou seu relatório financeiro com os resultados do primeiro trimestre fiscal de 2009 (1º de abril a 30 de junho). A empresa relatou uma queda de 63% em seus lucros em relação ao mesmo período do ano anterior.

Nesses três meses, a empresa viu lucros de pouco mais de 1 bilhão de ienes (US$ 9,2 milhões) - no ano passado seus lucros foram de 2,8 bilhões de ienes (US$ 25,8 milhões). A arrecadação e os lucros operacionais também caíram 6,4% e 65%, respectivamente, indo para 90 bilhões de ienes (US$ 830 milhões) e 1,5 bilhão de ienes (US$ 13,8 milhões).

No entanto, a companhia ainda espera um leve crescimento até o final de março de 2009 ,quando se encerra seu ano fiscal, com previsão de vendas em torno de 470 bilhões de ienes (US$ 4,3 bilhões) e lucros operacionais de 38 bilhões de ienes (US$ 351 milhões). No entanto, os lucros líquidos deverão cair 31% no período, comparado ao ano fiscal de 2007/2008.

A divisão de videogames da companhia foi, na verdade, o único segmento que teve aumento em suas vendas de primeiro trimestre fiscal: 3,8%, fechando em 25,5 bilhões de ienes (US$ 235 milhões). Boa parte das vendas realizadas pela empresa ficou no Japão, com 1,7 milhão de títulos vendidos. Na Europa, Estados Unidos e Ásia, a companhia vendeu 1,39 milhão, 740 mil e 113 mil jogos, respectivamente. Com a chegada de novos lançamentos, porém, esses números deverão aumentar para 13,4 milhões no Japão, 5,68 milhões na Europa, 5,46 milhões nos Estados Unidos e 300 mil no restante da Ásia.

'Dragon Ball Z' e PS2

O título mais popular da empresa no primeiro trimestre foi "Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3" com 420 mil unidades vendidas na Europa, seguido pela dupla japonesa "Taiko Drum Master for DS 2" e "Tales of Symphonia" (Wii), com 260 mil e 215 mil, respectivamente. O PlayStation 2 foi a plataforma onde a empresa mais jogos vendeu: 1,15 milhão de cópias. Logo a seguir vem o Nintendo DS, com 985 mil, e o PSP, com 769 mil. Para o segundo trimestre, a empresa espera colher os frutos do recente sucesso de "Soulcalibur IV", que vendeu mais de dois milhões de unidades em menos de duas semanas.