Topo

Direto da GC: Rockstar mostra "Midnight Club: Los Angeles"

<b>THÉO AZEVEDO<br> Enviado especial a Leipzi

21/08/2008 14h16

A vida continua. Com "Grand Theft Auto IV" nas lojas desde abril, a Rockstar Games se dedica a outros projetos, dentre os quais "Midnight Club: Los Angeles" que, como o próprio nome deixa claro, leva a série de corrida para um passeio em alta velocidade pelas ruas de Hollywood, Beverly Hills etc.

O UOL esteve no estande da produtora para testar "Midnight Club", disponível em cabines equipadas com o volante Wireless Racing Wheel, do Xbox 360. O jogo está sob os cuidados do estúdio de San Diego e, embora a imagem da Rockstar esteja fortemente associada a de "GTA", não se pode ignorar o fato de que "Midnight Club" é a segunda franquia mais bem sucedida da companhia.

A tecnologia gráfica utilizada no desenvolvimento é a Rage, a mesma de "Grand Theft Auto IV", e por isso mesmo, o game é bonito e bastante ágil. É possível explorar Los Angeles livremente, bastando piscar as luzes ao passar por um carro para desafiá-lo. A Cidade dos Anjos foi minuciosamente reproduzida, sendo possível passar por edifícios famosos como o Nakatomi Plaza, onde foi filmado "Duro de Matar".

Pelo que foi possível apurar em cerca de 20 minutos de jogatina multiplayer, "Midnight Club: Los Angeles" permanece fiel às raízes, com leves diferenças de dirigibilidade entre os veículos testados, que respondem bem aos comandos. Na versão final será possível melhorar e personalizar os bólidos.

Durante o demo, o modo de jogo disponível era o Standard, em que até cinco pessoas competem passando por checkpoints. Infelizmente as motocicletas, estreantes da franquia, não estavam disponíveis.

Por enquanto, "Midnight Club: Los Angeles" soa interessante para os fãs da série e, porque não, também para aqueles que apreciam a série "Burnout" mas gostariam de experimentar algo mais realista.

Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, o jogo será lançado em 7 de outubro.