Topo

Nintendo considera trabalhar em um novo "Kid Icarus"

07/10/2008 17h02

Em entrevista ao site Kombo.com, o diretor sênior de comunicação corporativa da Nintendo, Charlie Scibetta, admitiu que a Nintendo está pensando em revigorar a clássica série "Kid Icarus".

"O rumor surgiu antes da E3 e ganhou força. Nós não temos nada a anunciar a respeito de 'Kid Icarus' no momento, mas nós escutamos os jogadores e sabemos que eles querem", explica o executivo. Pressionado pelo entrevistador, ele vai um pouco mais além e solta que "nós [a Nintendo] não temos nada para anunciar ainda, mas sabemos que há uma demanda e estamos considerado o que fazer", concluiu.

Nascido ainda na era do NES, o primeiro "Kid Icarus" foi um jogo de plataforma com elementos de exploração baseados em "Metroid", estrelado pelo anjo Pit em cenários inspirados na mitologia grega. A série consolidou seu status de cult depois que Pit se tornou personagem integrante da animação "Capitão N", uma série de TV patrocinada pela Nintendo no fim da década de 80, e o lançamento de uma única continuação, "Kid Icarus: Of Myths and Monsters", para Gameboy, em 1991. A volta do personagem aconteceu em "Super Smash Bros. Brawl", para Wii, no qual Pit é integrante da trupe de lutadores.