Topo

Nintendo domina lista de games mais vendidos no ano

19/11/2008 19h09

Baseado em número do NPD Group, empresa de referência na apuração da vendas de jogos e consoles nos Estados Unidos, o site Gamesutra compilou uma lista com os cinco títulos mais comercializados nos dez meses de 2008.

Na lista, fica evidente a presença da Nintendo, que aparece em quatro posições. É verdade que os critérios foram favoráveis à companhia japonesa - a lista separa os títulos por consoles -, mas mesmo assim, é inegável o sucesso da Nintendo e seu Wii.

O único "estranho no ninho" da lista é "Grand Theft Auto IV", título de ação em terceira pessoa lançado para Xbox 360 e PlayStation 3. Vale lembrar que a versão que mais vendeu do game foi a do console da Microsoft, ocupando assim o terceiro lugar no "top 5".

No entanto, até o final do ano, a tendência é que a Nintendo se destaque mais ainda, pois seus games costumam ter vida longa e devem ser alguns dos mais procurados neste final de ano. O período de compras nos Estados Unidos começa no feriado de Ação de Graças (27).

Confiram a lista dos cinco jogos mais vendidos nos Estados Unidos nos dez meses de 2008. Os números de "Super Smash Bros. Brawl" e "Grand Theft Auto IV" não foram divulgados pelo NPD ou pelas produtoras, mas o site Gamasutra diz que a maior margem de erro não altera o ranking:

1. (Wii) Super Smash Bros. Brawl - 3,5 milhões (estimativa)
2. (Wii) Mario Kart Wii - 3,4 milhões
3. (X360) Grand Theft Auto IV - 3,2 milhões (estimativa)
4. (Wii) Wii Play - 3 milhões
5. (Wii) Wii Fit - 2,8 milhões