Topo

"DC Universe Online" vem até início de 2010, diz escritor

03/12/2008 15h48

Em entrevista para o blog MTV Multiplayer, o escritor Geoff Johns, responsável pela criação do script do de "DC Universe Online", afirmou que o título deve chegar no começo de 2010, mas pode ser antecipado para o fim de 2009.

O game é um título online sem limite de jogadores com personagens da editora DC Comics, como Super-Homem e Batman, a ser lançado para PC e PlayStation 3 pela Sony Online Entertainment, a mesma de "EverQuest".

O título fará uso intensivo das principais características criadas pelos roteiristas da DC Comics ao longo destes anos, aproveitando, é claro, detalhes das histórias dos principais personagens da empresa. Johns mencionou que o game mesclará personagens famosos e outros nem tanto. "Todo mundo conhece Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, mas o jogo vai colocar você em um universo mais intrincado. Você conhecerá Metal Men, a Patrulha do Destino e todos aqueles que tenham a chance de encarnar algo diferente", afirmou.

"Eu escrevi a história como um todo e os caminhos que colocarão o jogador dentro do game e nas áreas do universo e como as exploraremos, mas não todas as frases dos diálogos. Seria um trabalho em tempo integral, grande demais, muito intenso de escrever cada linha de um game multiplayer online sem limite de jogadores. Eu provavelmente me atiraria de um prédio", brincou.

Em "DC Universe Online", os jogadores poderão criar seus próprios heróis e vilões, evoluindo seus poderes e cumprir missões nas cidades das histórias em quadrinhos originais, incluindo Metropolis e Gotham City. Não será possível controlar o elenco de personagens da DC, mas algumas missões consistem em ajudá-los. Além disto, a Sony e a DC Comics pretendem realizar eventos no game que reflitam acontecimentos mostrados em futuras edições das revistas.