Topo

Raça Elite não aparece em "Halo 3: ODST"

27/01/2009 19h00

A atualização desta semana do site oficial da Bungie confirmou o que muitos fãs já vinham suspeitando após verem o trailer de estreia de "Halo 3: ODST", revelado na Tokyo Game Show de 2008: o game não terá os alienígenas da raça Elite.

O responsável pelo conteúdo da comunidade da Bungie esclareceu a razão por trás da ausência desses icônicos adversários na expansão: "Deixar os Elites para vasculharem a Terra em busca de uma relíquia sagrada da raça Forerunner, e por fim descobrirem o mais precioso e sacrossanto artefato dos Forerunners que existe - o mesmo portal que abriu diante da Arca [The Ark, ou Installation 00, uma enigmática instalação Forerunner por onde todas as instalações Halo na galáxia podem ser ativadas ao mesmo tempo] - teria colocado todos os desejos do Profeta da Verdade [Truth, ex-líder dos três Grandes Profetas que comandavam o Alto Conselho Covenant] sobre os ombros de uma espécie que eles já decidiram deixar de lado, uma espécie dividida pela heresia e pelo escárnio, mesmo entre eles".

"Então o Profeta da Verdade enviou os Brutes, que estavam ansiosos para provar que com sua lealdade e poder de batalha eram merecedores de um lugar ao lado dos Grandes Profetas, como os protetores honrados dos Covenants sagrados. Tamanha fé cega e entusiasmo os marcaram como os peões quase perfeitos para o Profeta sacrificar".

Sem Master Chief

"Halo 3: ODST" é ambientado entre os eventos de "Halo 2" e "Halo 3", mais especificamente durante a invasão dos Covenants, grupo de espécies alienígenas fundamentalistas religiosos, à cidade africana de New Mombasa, numa cruzada para exterminar a humanidade.

Os jogadores assumem basicamente o membro do Orbital Drop Shock Trooper (ODST) chamado The Rookie (O Novato, em tradução literal) em busca de seus companheiros depois que sua unidade se espalhou. Sua missão é descobrir o paradeiro deles nas ruínas de New Mombasa. Ao encontrá-los, acontece um flashback jogável, que conta o que aconteceu com cada um dos integrantes da ODST.

"Halo 3: ODST" é uma expansão independente, que não precisa do "Halo 3" original para funcionar. Será vendido em disco nas lojas, contando com mil pontos em conquistas e, de acordo com a Bungie, deverá ter um preço menor que um título usual para Xbox 360 (que custa US$ 60). Segundo a revista Game Informer, o título tem uma campanha que dura entre três e cinco horas. Também estão previstos novos modos multiplayer.

O game, exclusivo para Xbox 360, está previsto para sair no terceiro trimestre de 2009.