Topo

Diretor de "Smash Bros. Brawl" tem novo projeto

18/02/2009 10h37

A Nintendo anunciou um novo projeto que terá como diretor Masahiro Sakurai, que desempenhou o mesmo papel no popular game de luta "Super Smash Bros. Brawl", para Wii. Para isso, a "Big N" criou uma nova empresa, chamada Project Sora, em conjunto com a produtora Sora de Sakurai.

A Nintendo entrou com 72% dos 200 milhões de ienes (US$ 2,16 milhões) do capital inicial e o número previsto de funcionários será de 30 pessoas.

Por ora, nenhum detalhe do jogo foi anunciado: tema, gênero ou plataforma. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, apenas disse que é uma "missão especial" para Sakurai que não da franquia "Smash Bros". Em entrevista que foi publicada no site do Project Sora, Iwata também pediu um jogo que não é muito da competência da Nintendo. "(...) é algo que só poderia ser criado com o apoio da Nintendo, mas também não pode ser feito pela Nintendo", diz, enigmático, o presidente.

"Pretendo conduzir o projeto em algo que está fora do caminho da evolução da Nintendo", disse Sakurai. "Quero que seja um título que apele aos usuários mais entusiastas, mas também que tenha novas ideias". Por fim, disse que promete ser "uma experiência diferente, como nunca antes houve".

Uma das inovações do projeto está na formação da equipe. O Project Sora está contratando profissionais no momento, mas será um contrato para apenas um jogo. A proposta é similar aos filmes de Hollywood, em que as equipes são temporárias, e também lembra o método de produção de "Super Smash Bros. Brawl", em que um time foi montado apenas para o projeto, incluindo uma grande quantidade de compositores famosos.