Topo

"Resident Evil 6" será recomeço para a série, diz produtor

24/02/2009 10h47

De acordo com o site 1UP, citando o produtor Jun Takeuchi, o sucessor de "Resident Evil 5" será um novo começo para a série. Por ora, o japonês não detalhou como o game vai mudar depois da edição que está para chegar aos Estados Unidos em 13 de março.

A franquia fez sua estreia no PSOne em 1996 e popularizou o subgênero hoje conhecido como horror de sobrevivência. O game manteve sua ação cadenciada e controles do tipo "tanque" até a chegada de "Resident Evil 4", que apostou em mais liberdade de ação, principalmente para os tiroteios, além de trazer mais dinamismo.

"Resident Evil 5" promete seguir as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game traz mais esquema de controles: alguns são baseados no antecessor, mas também já configurações que lembram a de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, "Resident Evil 5" apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora. A agente aparece usando ao menos três armas diferentes, entre pistola, espingarda do tipo "shotgun" e rifle de precisão.

Em nota relacionada, Takeuchi, agora falando para o site MTV Multiplayer Blog, afirmou que a demonstração jogável de "Resident Evil 5" foi baixada mais de quatro milhões de vezes, juntando as versões para Xbox 360 e PlayStation 3.
Mais
"Street Fighter IV" e "Resident Evil 5" atacam no Home
Edição de colecionador de "Resident Evil 5" sai por R$ 399
Produtor de "Resident Evil 5" já sugere continuações