Topo

Microsoft sugere volta de Master Chief em "Halo"

04/03/2009 17h47

Em entrevista ao jornal americano USA Today, Frank O'Connor, diretor de desenvolvimento da franquia "Halo", afirmou que os fãs ainda devem voltar a ver Master Chief, protagonista dos três primeiros episódios do game. No entanto, na próxima edição do jogo, chamado "Halo 3: ODST", o jogador controla um outro personagem.

"Halo 3: ODST é significativamente mais do que um mero conteúdo extra", disse O'Connor. "Há bastante conteúdo. Você jogará a partir do ponto de vista de um membro da ODST. Eles caem diretamente da órbita no campo de batalha. Há uma rivalidade entre eles e os Spartans que é bem conhecida dos fãs".

Sobre Master Chief, o herói da franquia, O'Connor apenas diz: "Eu duvido que vimos Master Chief pela última vez". Aqueles que terminaram "Halo 3" no nível de dificuldade Legendary sabem que o final dá margens a uma continuação com o icônico personagem.

"Halo 3: ODST" é ambientado entre os eventos de "Halo 2" e "Halo 3", mais especificamente durante a invasão dos Covenants, grupo de espécies alienígenas fundamentalistas religiosos, à cidade africana de New Mombasa, numa cruzada para exterminar a humanidade.

Os jogadores assumem basicamente o membro do Orbital Drop Shock Trooper (ODST) chamado The Rookie (O Novato, em tradução literal) em busca de seus companheiros depois que sua unidade se espalhou. Sua missão é descobrir o paradeiro deles nas ruínas de New Mombasa. Ao encontrá-los, acontece um flashback jogável, que conta o que aconteceu com cada um dos integrantes da ODST.

"Halo 3: ODST" é uma expansão independente, que não precisa do "Halo 3" original para funcionar. Será vendido em disco nas lojas, contando com mil pontos em conquistas e, de acordo com a Bungie, deverá ter um preço menor que um título usual para Xbox 360 (que custa US$ 60). Segundo a revista Game Informer, o título tem uma campanha que dura entre três e cinco horas. Também estão previstos novos modos multiplayer.

O game, exclusivo para Xbox 360, está previsto para sair no quarto trimestre de 2009.