Topo

Guia revela novas modalidades para "Resident Evil 5"

11/03/2009 11h46

De acordo com um guia de estratégia lançado nos Estados Unidos, o modo Mercenaries não é a única opção extra para "Resident Evil 5". O jogo de terror também terá as modalidades Slayers, Survivors e Versus, que, especula-se, deverão ser acrescentadas através de download de pacotes extras. O game está previsto para sair nesta sexta-feira (13).

O jogo também traz dez troféus que fazem referência a essas modalidades, mas desaparecem quando o console é conectado à internet.

De acordo com o guia, o modo Slayers "é bastante similar ao Mercenaries, mas os jogadores competem entre si para ver quem obtém a maior pontuação matando os infectados". Já o Survivors é um mata-mata entre os jogadores, embora haja criaturas controladas pelo computador para aumentar o desafio. Em ambos os casos, há variações da regra, como partidas dois contra dois.

No coração da África

"Resident Evil 5" promete seguir as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game traz mais esquema de controles: alguns são baseados no antecessor, mas também já configurações que lembram a de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, "Resident Evil 5" apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora.