Topo

"Resident Evil 5" vendeu mais de 4 milhões no atacado

16/03/2009 17h39

A Capcom anunciou que enviou para o mundo cerca de quatro milhões de cópias de "Resident Evil 5", o mais recente episódio de sua série de horror de sobrevivência - que dessa vez traz mais foco para a ação. O título foi lançado no Brasil na última sexta-feira (13) para Xbox 360 e PlayStation 3.

"Graças ao motor proprietário da companhia, o MT Framework, a Capcom pode tornar 'Resident Evil 5' um título multiplataforma, dando a um grande número de jogadores a oportunidade de aproveitar o jogo", afirmou a companhia.

Por ora, esses quatro milhões de unidades representam a remessa para as lojas, e não o que foi vendido efetivamente para os consumidores. A Capcom recentemente disse que a demonstração de "Resident Evil 5", disponível para Xbox 360 e PlayStation 3, foi baixada quatro milhões de vezes.

Assim, a franquia "Resident Evil" chega agora a marca de 40 milhões cópias enviadas globalmente desde o lançamento do primeiro título, em 1996. Trata-se da série mais popular da Capcom, à frente de "Street Fighter" e "Megaman".

No coração da África

"Resident Evil 5" segue as mudanças introduzidas pelo seu antecessor direto, que ficou com muito mais ação. O game traz mais esquema de controles: alguns são baseados no antecessor, mas também já configurações que lembram a de um jogo de tiro em primeira pessoa.

Dando continuidade à dinastia de mulheres fortes na franquia - Jill Valentine, Rebecca Chambers e Ada Wong são algumas dessas heroínas -, "Resident Evil 5" apresenta uma nova personagem: Sheva Alomar, agente da mesma organização à qual pertence Chris, a BSAA. De ascendência africana, ela é bela e perigosa, com inteligência apurada e vasto treinamento em armas de fogo, além de ser exímia lutadora.