Topo

Conteúdo extra de "Resident Evil 5" já está no disco

08/04/2009 16h46

A Capcom lançou nesta última terça-feira (7) o novo conteúdo por download para a versão Xbox 360 de "Resident Evil 5". Trata-se do polêmico Versus Mode, que permite que jogadores disputem partidas por melhores pontuações online ou offline.

O custo do modo do jogo é 400 MS Points na Xbox Live e US$ 5 na PlayStation Network, na qual será lançado nesta quinta-feira (9). A polêmica se relaciona ao fato de que, segundo o site norte-americano IGN, o conteúdo já estava no disco, contrariando afirmação anterior da Capcom. O arquivo para download possui apenas 1,86 MB, indicando assim que o conteúdo é, na verdade, apenas uma chave de autorização para destravar o modo dentro do disco de jogo.

A Capcom diz que o "Versus Mode representa um conteúdo que foi criado por fora do plano original do game "Resident Evil 5" e exigiu que novos recursos fossem criados, isso para não mencionar adicionais custos com banda de rede". Tal custo com banda de rede refere-se à versão de PlayStation 3, já que, atualmente, a Sony cobra as produtoras por conteúdo hospedado na PlayStation Store.