Topo

"Assassin's Creed II" chega no último trimestre do ano

16/04/2009 21h23

A Ubisoft anunciou oficialmente a produção de "Assassin's Creed II", continuação do game de ação e exploração lançado em novembro de 2007. O game vem para "plataformas de atual geração", segundo produtora, o que supõe ser PC, Xbox 360 e PlayStation 3, e o período previsto de lançamento são os últimos meses do ano.

Se o antecessor aconteceu na época das Cruzadas, no final do século 12, agora, o cenário é a Renascença. O protagonista também muda: sai Altair, entra Ezio, um jovem nobre italiano que é traído por uma família rival.

Assim, o novo assassino busca vingança, interagindo com personalidades históricas como o inventor Leonardo da Vinci, Nicolau Maquiavel (considerado um dos fundadores da ciência política moderna e autor do "O Príncipe") e Caterina Sforza, a condessa de Forlì. Da Vinci será um dos parceiros do protagonista, e fornece diversos inventos, como uma máquina voadora.

As principais características do primeiro game, como explorar com desenvoltura os cenários urbanos - o game acontece em cidades como Veneza e Florença - estão intactas. Mas agora Ezio também pode nadar, aumentando a mobilidade e os lugares em que o personagem pode buscar refúgio.


Agora, também é possível encontrar mais fácil as melhores rotas, lutar com mãos vazias, desarmar os inimigos com apenas um botão e usar as armas dos oponentes contra eles mesmos, e combater com duas armas ao mesmo tempo. Embora Ezio seja capaz de refugiar na multidão, um novo sistema de notoriedade pode dificultar isso. Mas a fama também serve para liberar missões antes inacessíveis.