Topo

Filme de "BioShock" tem produção suspensa

28/04/2009 19h10

Uma nota publicada no site da revista de entretenimento Variety relata que a adaptação cinematográfica de "BioShock" - jogo de ação em primeira pessoa para PC, Xbox 360 e PlayStation 3 - está suspensa.

O título estava em fase de pré-produção, mas teve seus trabalhos parados quando o orçamento atingiu US$ 160 milhões. O longa-metragem seria filmado em Los Angeles, mas a Universal estuda alternativas mais baratas, como Londres.

"A Universal pediu para rodar o filme fora dos Estados Unidos para aproveitar renúncias fiscais", disse o diretor Gore Verbinski (de "Piratas do Caribe"). "Estamos estudando se é algo que queremos. Até lá, o filme está em espera".

O filme de "BioShock" tem roteiro de John Logan ("Gladiador" e "O Aviador"). Ambientado na década de 1960, o game acontece numa cidade no fundo do mar chamada Rapture, corrompida pelo constante uso de modificadores genéticos e a tensão de seus habitantes em relação ao fundador do lugar, Andrew Ryan.

O grande apelo do game se dá pelas possibilidades de melhorar seu herói com superpoderes genéticos e os constantes dilemas morais em relação a eliminar ou salvar as Little Sisters, meninas que coletam uma valiosa substância dos recém-falecidos daquele caos.