Topo

"LEGO Harry Potter" retrata quatro primeiros anos do livro

Harry Potter é mais um título que entra para a família LEGO de jogos -
Harry Potter é mais um título que entra para a família LEGO de jogos

01/06/2009 16h49

A Warner Bros. Interactive e a TT Games anunciaram a produção de "LEGO Harry Potter: Years 1-4", game baseado no famoso livro infanto-juvenil da escritora J. K. Rowling e inspirado nas peças de montar. O jogo está previsto para 2010

Os consoles não foram revelados, mas se depender dos antecessores, como "LEGO Batman", pode-se esperar versões para PC, Xbox 360, PlayStation 3, Wii, PlayStation 2, PSP e Nintendo DS.

Como o nome sugere, o jogo será baseado nos quatro primeiros anos de Harry Potter na escola Hogwarts de magia, ou seja, os quatro livros iniciais serão cobertos na trama. A saga do bruxinho é composta por sete livros.

Se seguir o estilo dos outros jogos da série "LEGO", o título deve contar com uma mecânica de jogo mais simples, de ação e resolução de quebra-cabeças voltados para a família. Além disso, também deve explorar o humor ingênuo.

A companhia promete que os jogadores poderão controlar personagens como Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger, além de muitos outros. As atividades incluem aulas, uso de magias, mistura de poções e voo em vassouras, em cenários como o castelo de Hogwarts, a floresta proibida e a vila dos Hogsmeade.

"LEGO Harry Potter: Years 1-4" é um dos jogos da E3, feira de games que começa oficialmente nesta terça-feira (2) e segue até quinta, em Los Angeles, com cobertura ao vivo do UOL.