Topo

"Halo 3: ODST" traz extras para compensar preço cheio

02/06/2009 10h49

"Halo 3: ODST" é uma expansão de independente de "Halo 3", previsto para sair em 22 de setembro e, embora conte com uma campanha mais curta que o título original, o preço é de US$ 60, típico de um game de grande produção, como "Gears of War 2". Mas para justificar o valor, a Bungie está colocando mais recheio no DVD.

O disco de "Halo 3: ODST" inclui o modo de campanha, que conta os acontecimentos prévios a "Halo 3". Já na modalidade Firefight, até quatro jogadores agem em cooperação contra ondas de inimigos mais e mais desafiadores, valendo uma pontuação em caveiras.

O game também traz três novos mapas multiplayer para "Halo 3", além de uma coletânea de mais de 20 mapas dos pacotes anteriores ("Legendary", "Heroic" e "Mythic"). Por fim, vem com um código para a fase de testes beta do modo multiplayer de "Halo: Reach", o próximo jogo da série. O título prevê uma edição de colecionador, de US$ 100, que inclui um controle extra e temático.

Dama de vermelho

Em nota relacionada, foi revelado que a atriz Tricia Helfer será uma das dubladoras do game. Entretanto, não há detalhes de sua personagem. Helfer participou da reimaginação da série dos anos 70 "Battlestar Galactica", que narrava a fuga da humanidade de doze colônias ameaçadas pela tirania dos Cylons, máquinas construídas pelos homens que se rebelaram contra seus criadores. Na série, Helfer fazia o papel do número Seis, um dos modelos dos Cylons com forma humanóide.

"Halo 3: ODST" é ambientado entre os eventos de "Halo 2" e "Halo 3", mais especificamente durante a invasão dos Covenants, grupo de espécies alienígenas fundamentalistas religiosos, à cidade africana de New Mombasa, numa cruzada para exterminar a humanidade.

Os jogadores assumem basicamente o membro do Orbital Drop Shock Trooper (ODST) chamado The Rookie (O Novato, em tradução literal) em busca de seus companheiros depois que sua unidade se espalhou. Sua missão é descobrir o paradeiro deles nas ruínas de New Mombasa. Ao encontrá-los, acontece um flashback jogável, que conta o que aconteceu com cada um dos integrantes da ODST.

Veja todas as notícias da E3 na cobertura UOL.