Topo

"Assassin's Creed" vendeu oito milhões

12/06/2009 09h45

Falando para o site Joystiq, Patrice Désilets, diretor criativo de "Assassin's Creed 2", afirmou que o primeiro jogo vendeu "algo em torno de oito milhões de cópias". A última informação oficial da Ubisoft dava conta que o título teve venda de seis milhões de unidades.

"Nós recalculamos, minha produtora e eu, que aproximadamente 30 a 35 milhões de pessoas jogaram 'Assassin's Creed'... se você contar os aluguéis e venda de usados", diz Désilets.

Atualmente, o diretor e a produtora Jade Raymond trabalham em "Assassin's Creed 2", previsto para sair em 17 de novembro para PC, Xbox 360 e PlayStation 3. No game, os jogadores controlam Ezio, um nobre jovem durante a Itália Renascentista, que busca vingança contra as famílias governantes rivais que o traíram.

O game apresentará cidades como Florença e localidades como a Basílica de São Marco, o Grande Canal e a Ponte de Rialto. Além disto, figuras históricas como Nicolau Maquiavel, Caterina Sforze e Lourenço de Médici estarão presentes no jogo.

Há também uma versão para PSP do game, chamado "Assassin's Creed Bloodlines", que terá integração com a edição para PlayStation 3 de "Assassin's Creed 2".