Topo

THQ cria divisões para jogos casuais, online e 'hardcore'

27/06/2009 10h38

A THQ anunciou uma mudança em sua estrutura interna que levou à criação de três divisões: Core Games, Kids, Family & Casual Games e Online - respectivamente dedicadas aos jogos tradicionais (para entusiastas), casuais e aqueles que dependem da estrutura de internet.

Brian Farrell, executivo-chefe da companhia disse que "a nova estrutura alinha especificamente nossas unidades primárias de negócios com nossa estratégia de produto, permitindo a cada equipe se concentrar no planejamento e execução em áreas de produto altamente definidas com lucro total e responsabilidade nos prejuízos".

A divisão Core ficará sob o comando de Danny Bilson, concentrando-se em jogos como "Darksiders" e "Red Faction". "Ao gerenciar jogos tradicionais como uma abrangente unidade de negócios, minha equipe pode alavancar nossos talentos de criação, desenvolvimento e marketing para trazer sucessos que ecoam com nosso público distinto", afirma.

Já Doug Clemer chefia a divisão Kids, Family & Casual, que incluirá jogos baseados em marcas da Pixar e de programas televisivos como "The Biggest Loser", entre outros. Segundo o executivo, "plataformas de jogo como o Wii e o recém-anunciado Project Natal da Microsoft estão mudando a forma como as famílias jogam juntas, e estamos animados em desenvolver experiências de jogo que tirem plena vantagem delas".

Por fim, a divisão Online fica a cargo de Steve Dauterman, e tem como meta os planos de expansão das atividades da companhia na Ásia com títulos como "Company of Heroes Online" - além de planos para a criação de mais jogos neste perfil baseados nas séries "Dawn of War" e "WWE". "Minha equipe também trabalhará com as divisões Core e Casual para tornar a conectividade parte de suas experiências de jogo".