Topo

Bungie apresenta novos mapas de "Halo 3"

07/07/2009 19h07

Em 7 de julho, a produtora Bungie comemora seu dia, e costuma revelar novas informações sobre seus jogos. Nesta terça-feira, a companhia divulgou mais detalhes de três mapas multiplayer para "Halo 3", que serão inclusas em " Halo 3: ODST", game para Xbox 360 que está previsto para sair em 22 de setembro.

A primeira é Heretic, que é baseada em Midship de "Halo 2". A arena simétrica está localizada no interior da Pious Inquisitor. Já Citadel é uma fortaleza Forerunner e seus espaços diminutos, com duas bases, exigem boa coordenação das equipes para aumentar a eficiência dos confrontos. Por fim, Longshore, outrora um lucrativo porto da antiga Mombasa, tem aspecto industrial, com plataforma elevadas e construções abertas.

"Halo 3: ODST" é ambientado entre os eventos de "Halo 2" e "Halo 3", mais especificamente durante a invasão dos Covenants, grupo de espécies alienígenas fundamentalistas religiosos, à cidade africana de New Mombasa, numa cruzada para exterminar a humanidade.

Os jogadores assumem basicamente o membro do Orbital Drop Shock Trooper (ODST) chamado The Rookie (O Novato, em tradução literal) em busca de seus companheiros depois que sua unidade se espalhou. Sua missão é descobrir o paradeiro deles nas ruínas de New Mombasa. Ao encontrá-los, acontece um flashback jogável, que conta o que aconteceu com cada um dos integrantes da ODST.