Topo

Bethesda diz ter cacife para publicar jogos da Bungie

29/07/2009 08h34

Em seu blog pessoal, Ashley Cheng, diretor de produção da Bethesda Softworks, afirmou que a empresa teria dinheiro para publicar um futuro projeto da Bungie. Cheng "suspeita" que a Bungie só deve mais dois jogos à Microsoft.

"'Halo ODST' e 'Reach' e é isso aí. Acabou 'Halo' para a Bungie”, comentou. Na verdade, a própria produtora já havia afirmado que "Reach" seria seu último "Halo".

“Você pode contar em uma mão as distribuidoras que podem bancar o próximo jogo deles: Electronic Arts (via EA Partners), Activision, Ubisoft, Microsoft e, é claro, a Bethesda. Só posso imaginar o quanto custará publicar o próximo game deles", comenta. "Há mais uma editora que poderia entrar nessa: Sony. Isso seria interessante", acrescenta, mas considerando que a opção é "improvável".

Últimos "Halo"

"Halo 3: ODST" é ambientado entre os eventos de Halo 2 e Halo 3, mais especificamente durante a invasão dos Covenants à cidade africana de New Mombasa em sua cruzada para exterminar a humanidade. Os jogadores primeiramente participação da ação como um ODST - chamado "The Rookie" (O Novato) - em busca de seus companheiros depois que sua unidade se espalhou. Ele descobre que o paradeiro deles é nas ruínas de New Mombasa, quando o jogo volta ao passado e mostra, em forma jogável, a história de cada um deles. O jogo sai no dia 22 de setembro.

Já "Halo: Reach" é baseado no livro "Halo: The Fall of Reach". O conteúdo dessa publicação nunca foi abordado de forma mais específica nos jogos, que contaram apenas com algumas citações sobre a invasão alienígena e a formação da ameaça Covenant. O livro conta os fatos que aconteceram antes mesmo do primeiro game da série Halo, que explica a verdadeira origem dos chamados super soldados da série Spartan II. É também nessa publicação que é mostrada a origem de Master Chief e como o personagem se tornou o herói que hoje conhecemos.