Topo

Xenomorfos de "Aliens vs. Predator" têm visão especial

22/08/2009 12h16

A Sega fez a primeira apresentação ao vivo do novo "Aliens vs. Predator", game de ação que está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, com previsão de chegada às prateleiras fevereiro de 2010. O título foi mostrado durante uma conferência da empresa na feira alemã Gamescom, e os desenvolvedores aproveitaram a ocasião para liberar diversas informações sobre o game.

O grande destaque foi a apresentação que demonstrava a nova mecânica dos Aliens dentro do jogo. O título trouxe melhorias nesta parte, mantendo, é claro, algumas de suas particularidades mais marcantes. A interface do jogo é minimalista, apresentando apenas o essencial para o jogador, e agora possui uma indicação que mostra a direção do chão, já que as criaturas podem andar pelas paredes e tetos.

Desta forma o jogo fica menos confuso com os Aliens, uma das principais reclamações relativas aos games anteriores da série. A visão continua distorcida, como em uma lente olho-de-peixe, apresentando um ângulo de visão bem superior ao do ser humano.

Também foi mostrado o novo Focus Mode, que permite aos jogadores executar movimentos mortais através de obstáculos. Sabe aquelas cenas dos filmes da série "Alien", em que o monstro ataca através de uma grade, sumindo com a vítima logo em seguida? Pois esta é uma nova realidade no game, fato que deve deixar os jogadores tensos quando forem enfrentar este tipo de criatura.

Para que isso seja possível, os Aliens contam com uma visão especial, a de feromônio. Ela permite que o jogador veja o contorno de seus adversários através das paredes, simplesmente "sentindo" sua presença. O objetivo dos Aliens é justamente conseguir vítimas para que a rainha possa aumentar a população de sua colônia. Desta forma será essencial que o jogador aja com cautela e estratégia, destruindo primeiro os adversários armados e deixando os indefesos por último, alcançando então o seu objetivo e conseguindo novos "hospedeiros".

Parasitas

Obviamente os Marines (soldados humanos) também contamo com equipamentos que tentam retardar o seu avanço, como artilharias e armadilhas diversas. Basicamente, a campanha dos Aliens terá como foco a resolução de quebra-cabeças e captura de seres humanos, que acabam servindo de incubadoras para as larvas Aliens, conhecidas como Facehuggers.

Os modos multiplayer do game prometem ser bastante variados, apresentando suporte para até 18 jogadores simultaneamente. Também haverá um modo cooperativo para quatro jogadores que lembra muito o modo Horde de "Gears of War 2" em que ondas sem fim de inimigos investem contra os jogadores, que por sua vez tentam sobreviver sob qualquer custo.