Topo

Phil Spencer sobe; Shane Kim anuncia aposentadoria

18/09/2009 22h05

A Microsoft anunciou que Phil Spencer foi promovido a vice-presidente corporativo da Microsoft Game Studios. Até junho, este cargo pertencia a John Schappert, antes de assumir a função de chefe de operações diárias na Electronic Arts.

Há um ano e três meses, Spencer havia subido na empresa, quando foi escolhido para administrador geral dessa divisão, responsável pelos lançamentos da empresa como "Gears of War 2" e "Fable II", assim como dos vindouros "Halo 3: ODST" e "Alan Wake".

No passado, a Microsoft Game Studios também publicou títulos de PC como as descontinuadas franquias "Age of Empires" e "Microsoft Flight Simulator".

A Microsoft Game Studios é parte da divisão de entretenimento e dispositivos, área em que também ocorreram mudanças durante a semana. Shane Kim, atual vice-presidente corporativo da divisão, anunciou sua aposentadoria nesse final de ano, depois de 19 anos na empresa. Um representante confirmou que a decisão foi voluntária; Kim explicou que deseja passar mais tempo com seus amigos e família. Em outra mudança interna, Dennis Durkin, atual chefe de finanças da divisão, assume o posto de chefe de operações diárias.