Topo

''Mercado de jogos musicais não saturou", diz Activision

22/09/2009 21h17

Em entrevista à rede de TV americana "CNBC", Daniel Rosensweig (diretor-presidente da divisão de jogos musicais da Activision) disse que, em sua opinião, o mercado do gênero não está saturado.

Segundo Rosensweig, menos de 20% dos donos de consoles possuem um game de ritmo. A afirmação vai na contra-mão da opinião de analistas, que recentemente afirmaram que o gênero já está saturado.

"Há cerca de 80% destes consumidores que precisamos ir atrás; existem ainda mais e mais consoles se conectando e temos a oportunidade de vender mais para esta audiência. Então não estamos preocupados com isso de 'saturação do mercado', ou algo do tipo", comentou o diretor.

Reprodução
Britney Spears estrelou um jogo musical próprio
MÚSICOS NOS GAMES
Ao final, Rosensweig lembrou da promoção oferecida aos compradores de "Guitar Hero 5" - por meio da loja GameStop e na loja virtual da RedOctane durante setembro - que levam gratuitamente uma cópia de "Guitar Hero: Van Halen" meses antes de seu lançamento nas lojas.

O título chega ao mercado dia 22 de dezembro em versões para Xbox 360, PlayStation 3, Wii e PlayStation 2.