Topo

"RE5: Alternate Edition" pode sair por download

07/10/2009 14h23

A Capcom abriu um novo tópico em seu blog oficial perguntando aos seus usuários como eles querem que ''Resident Evil 5: Alternative Edition'' seja lançado nos Estados Unidos. A pesquisa, que só possui duas opções de resposta, permite que o jogador vote no lançamento do game em disco, como um novo jogo, ou que ele seja lançado através de download de conteúdo para "Resident Evil 5". No Japão, já está definido que será um lançamento "físico".

O novo conteúdo permite aos jogadores participarem de uma missão de invasão ao castelo de Ozwell Spencer, no comando de Chris Redfield e Jill Valentine, os protagonistas do primeiro jogo da série. Este evento se passa três anos antes de "Resident Evil 5" e constitui um ponto importante na trama do jogo.

Em princípio, a equipe de produção decidiu por realizar um relançamento em loja porque a nova missão é "grande demais para ser oferecida por download", segundo a publicação Famitsu. Ela fazia parte dos planos iniciais, mas foi cortada da versão final por não se encaixar bem na maneira como os eventos ocorrem. Por conta disso, ela não será apresentada dentro do modo campanha, mas sim por meio de uma opção a parte.

O game designer Jun Takeuchi disse que a fase extra oferece cerca de duas horas de partida, e que ela também pode ser jogada em dupla. Segundo a revista, os jogadores poderão realizar certas ações como manejar e atacar com a faca usando o controle por movimento, e que os jogadores podem esperar por novas ações específicas.

Apontar e atirar

Na conferência da Sony na Tokyo Game Show, realizada em fins de setembro, funcionários mostraram ao vivo esta versão, controlando o personagem através do DualShock 3 enquanto usava o controle por movimento para mirar. No entanto, "Resident Evil 5: Alternative Edition" também terá esquema de controle tradicional.

Reprodução
'Resident Evil 4' marcou uma mudança de estilo na franquia
JOGOS DA SÉRIE
A versão reformada de Resident Evil 5 para PlayStation 3, que tem sido chamada também de "Director's Cut", está prevista para o segundo trimestre de 2010 no Japão. Ela será compatível com os "save games" do jogo original, assim como os troféus, e permitirá partidas cooperativas do modo campanha normal com jogadores da versão original. A companhia também afirmou estar conversando com a Microsoft sobre o que seria possível fazer com o Project Natal do Xbox 360.

Para participar da pesquisa, basta acessar o blog oficial da Capcom clicando aqui.