Topo

Série 'Hero' pode adotar modelo de assinatura mensal

26/11/2009 11h31

A Activision já planeja os próximos games da série "Hero", como "DJ Hero", "Band Hero" e "Guitar Hero", que deverão ter uma vida útil prolongada, de acordo com as últimas declarações oficiais.

Esta vida útil prolongada viria de mais apoio em forma de conteúdo por download, com novas músicas e em maior quantidade. Mas, a produtora pode ter ainda outros planos para este modelo de negócios.

Em entrevista ao jornal Seattle Times, Kai Huang, cofundador da Red Octane, primeira distribuidora da série "Guitar Hero", comentou sobre a possibilidade de um serviço de assinaturas para o game, que permitirá ao jogador o download de determinada quantidade de músicas com o pagamento de mensalidade. "Seria algo que adoraríamos fazer. Entretanto, há muitos problemas envolvendo o licenciamento de músicas. Os consumidores querem, e eu sei disso. Estamos tentando fazer com que aconteça", disse.

O modelo de assinatura funcionaria como uma alternativa para aquisição das músicas vendidas por download em "Guitar Hero", que custam usualmente US$ 2 cada uma. Em alguns casos, é possível comprar músicas em pacotes, com pequenos descontos.