Topo

Anunciados dois pacotes para "Assassin's Creed II"

02/12/2009 17h30

A Ubisoft anunciou os nomes de dois pacotes de conteúdo extra a serem vendidos por download para a versão de consoles de "Assassin's Creed II", o mais novo episódio da série de aventura lançado para Xbox 360 e PlayStation 3 (a edição para PC está anunciada para o início de 2010). O preços dos downloads não foram revelados.

Ambos são inspirados em eventos históricos reais no século XV, e poderão preencher vãos na história principal do game original. Anunciado para janeiro, o primeiro se chama "Battle of Forli" (A Batalha de Forli) - ao que tudo indica, os conflitos ocorridos após a morte do lorde Pino III em 1480.

O segundo se chama "The Bonfire of the Vanities" (A Fogueira das Vaidades), e é inspirado por um evento acontecido em 1497 em que objetos - como arte, livros e cosméticos - foram queimados por promoverem o pecado de acordo com os seguidores do padre Girolamo Savonarola. Esse conteúdo sai em fevereiro, quando marca, no dia 7, os 512 anos do acontecimento.

Assassinato na Renascença

Ambientado na cidade de Veneza, na Itália, dois séculos após o capítulo original, "Assassin's Creed II" centra-se na história de Ezio Auditore de Firenze, um jovem da nobreza italiana e o grande assassino da continuação. A nova aventura traz mais variedade - o aspecto mais criticado no capítulo original - e utiliza vários pontos famosos da cidade das gôndolas como referência, entre eles o ateliê de Da Vinci, a Basilica di San Marco e Ponte di Rialto.

Acompanhando a evolução, Ezio conta com habilidades e armas superiores às de Altair, protagonista do primeiro game, como surpreender inimigos sem despertar suspeitas enquanto estiver camuflado na multidão - como acontecia entre os monges no original. Ezio carrega duas lâminas ocultas - a principal arma usada por Altair - além de poder usar machados, maças, lanças e dois tipos diferentes de espadas.