Topo

"New Mario" é o jogo de Wii mais vendido em uma semana

07/12/2009 20h21

A nova aventura do principal mascote da Nintendo teve um desempenho excelente na terra do sol nascente. Segundo relatos do blog "Shinobi no Enmachou", "New Super Mario Bros. Wii" alcançou a marca de 422.000 cópias vendidas em seu primeiro dia de disponibilidade no Japão.

Em termos de comparação, "Super Mario Galaxy" vendeu 256.000 nos primeiros sete dias de mercado no país, enquanto "New Super Mario Bros." para DS movimentou mais de 900.000 unidades no mesmo intervalo de tempo.

O site da revista "Famitsu" afirma que o jogo ultrapassou 936.000 unidades na semana de estreia, assim se tornando o jogo de Wii com o melhor desempenho no mercado em seus sete primeiros dias de disponibilidade.

Reprodução
Relembre aventuras do herói
JOGOS DO MARIO
Já disponível, "New Super Mario Bros. Wii" segue o estilo de seu antecessor, para Nintendo DS, mesclando jogabilidade 2D de plataforma com gráficos tridimensionais.

No entanto, é possível até quatro jogadores na mesma tela, que disputarão itens e inimigos em troca de bônus. A cada final de fase, um jogador sai como vencedor de acordo com seu desempenho. O jogo traz novos itens, como uma roupa de hélice, fantasia de pinguim e uma flor de gelo.