Topo

Wii vendeu 3 mi em dezembro nos EUA, diz Nintendo

05/01/2010 22h07

A Nintendo afirmou que, baseada em estimativas internas, o Wii vendeu mais de três milhões de unidades nos Estados Unidos durante dezembro de 2009. É um desempenho superior ao verificado em dezembro do ano anterior, quando vendeu 2,15 milhões de unidades, segundo dados do NPD Group, referência do mercado.

A queda de preço do videogame - em setembro, o Wii teve um abatimento de US$ 50, passando a custar US$ 200 nos Estados Unidos - parece ter influenciado os americanos, apesar de na semana de Ação de Graças, no fim de novembro, a procura pelo console tenha sido bem inferior ao mesmo período de 2008 (550 mil contra 800 mil).

Entre os games, o destaque é "New Super Mario Bros. Wii", com alegadas quatro milhões de cópias vendidas até agora. A companhia já havia divulgado que o título teve saída de mais de dois milhões de unidades em menos de um mês nas prateleiras norte-americanas.

Os números do Nintendo DS não foram revelados, mas a Nintendo afirma que a plataforma, combinando as edições Lite e DSi, vendeu, em 2009, mais do que qualquer outro console ou portátil nos Estados Unidos até agora.

O relatório do NPD Group, empresa que acompanha o mercado de games nos Estados Unidos, é esperado para o dia 14 de janeiro.