Topo

"Guitar Hero 5" e "Band Hero" tem Vampire Weekend

07/01/2010 20h20

A Activision divulgou a lista de canções extras que serão lançadas em janeiro para as edições de Xbox 360, PlayStation 3 e Wii dos games musicais "Guitar Hero 5" e "Band Hero".

As atualizações acontecem todas as quintas. Nesta (7), a novidade é um pacote de blueseiros como Tyler Bryant e Joe Bonamassa, mas apenas para Xbox 360 e Wii. No PlayStation 3, essa adição vem apenas no dia 21.

No dia 14, aparecem três canções do Vampire Weekend, que lançarão um novo álbum no período. Os fãs de heavy metal são o alvo do pacote do dia 21, que traz bandas como Shadows Fall e Amon Amarth.

Por fim, o Creedence Clearwater Revival fecha as atualizações de janeiro, com um pacote que traz as canções "Proud Mary", "Bad Moon Rising" e "Travelin' Band".

Cada um dos pacotes custam US$ 5,50 (440 MS Points no Xbox 360 e 550 Wii Points no Wii) e as canções individuais saem por US$ 2 cada uma (160 MS Points ou 200 Wii Points).

Heróis do rock e do pop

"Guitar Hero 5" tem mudanças significativas em relação à ultima edição canônica. A primeira delas é o sistema de avaliação, com seis estrelas, permitindo depurar melhor do desempenho do jogador. Além disso, cada canção traz um desafio temático, como manter o multiplicador por algum tempo no nível 4x, conseguir determinada pontuação ou usar a alavanca de tremolo o quanto puder. "Guitar Hero 5" traz avatares de artistas famosos como a lenda do country Johnny Cash, o guitarrista Carlos Santana e Kurt Cobain, falecido líder do Nirvana.

Já "Band Hero" aceita os mesmos instrumentos de "Guitar Hero 5", ou seja, guitarra, bateria e microfone. O número de jogadores ou a combinação de controles é livre no modo Party, sendo possível entrar no game e sair das partidas quando quiser e trocar de instrumentos no ato. A diferença é a trilha sonora, que prevê mais de 65 canções de sucesso, mas sem se limitar ao estilo rock.

Veja as canções que estão previstas para sair a cada semana em "Guitar Hero 5" e "Band Hero":

The New Blues Masters Track Pack - 7 de janeiro (X360 e Wii)/ 21 de janeiro (PS3)

. Tyler Bryant - "Who I Am"
. Joe Bonamassa - "Lonesome Road Blues"
. Scott McKeon - "Broken Man"


Vampire Weekend Track Pack - 14 de janeiro

. Vampire Weekend - "Holiday"
. Vampire Weekend - "Cousins"
. Vampire Weekend - "The Kids Don't Stand a Chance"


Metal Track Pack - 14 de janeiro

. Shadows Fall - "Still I Rise"
. Amon Amarth - "Twilight of the Thunder God"
. Dethklok - "Laser Canon Deth Sentence"


Creedence Clearwater Revival Track Pack - 14 de janeiro

. Creedence Clearwater Revival - "Proud Mary"
. Creedence Clearwater Revival - "Bad Moon Rising"
. Creedence Clearwater Revival - "Travelin' Band"