Topo

1ª expansão de "Assassin's Creed" sai em 28 de janeiro

22/01/2010 21h38

A Ubisoft confirmou a data de lançamento do primeiro pacote de conteúdo extra para "Assassin's Creed II". De acordo com a empresa, o título receberá missões extras no próximo dia 28 de janeiro. Com o nome de "Battle of Forli", o pacote de expansão custará 320 MS Points, ou US $4 na PlayStation Network.

A próxima expansão será lançada no mês que vem, e terá o nome de "Bonfire of the Vanities", que prevê preço de US$ 5 (400 MS Points).

Um dado curioso é que, pelo menos em relação a este primeiro conteúdo, os próprios produtores já haviam confirmado tratar-se de algo que estava presente anteriormente no game, tendo sido retirado antes do lançamento oficial.

De acordo com os responsáveis pelo game, a decisão foi tomada porque esta parte em especial ainda precisava de revisão, e a retirada do conteúdo permitiria que sua agenda de lançamento fosse seguida como planejado.

Assassinato na Renascença

Ambientado na cidade de Veneza, na Itália, dois séculos após o capítulo original, "Assassin's Creed II" centra-se na história de Ezio Auditore de Firenze, um jovem da nobreza italiana, e do grande assassino da continuação. A nova aventura traz mais variedade - o aspecto mais criticado no capítulo original - e utiliza vários pontos famosos da cidade das gôndolas como referência, entre eles o ateliê de Da Vinci, a Basilica di San Marco e Ponte di Rialto.

Acompanhando a evolução, Ezio conta com habilidades e armas superiores às de Altair, protagonista do primeiro game, como surpreender inimigos sem despertar suspeitas enquanto estiver camuflado na multidão - como acontecia entre os monges no original. Ezio carrega duas lâminas ocultas - a principal arma usada por Altair - além de poder usar machados, maças, lanças e dois tipos diferentes de espadas.

Uma continuação para o game está prevista para sair até março de 2011.