Topo

"New Super Mario Bros. Wii" vendeu dez milhões

25/01/2010 17h49

Desde que foi lançado, "New Super Mario Bros." tem obtido um sucesso arrebatador. Agora, se tornou um game que vendeu mais de dez milhões de cópias no mundo todo, isso em apenas oito semanas de lançamento.

De acordo com o jornal Nikkey, foram três milhões de unidades vendidas no Japão, citando números da Enterbrain, empresa que edita a revista Famitsu. Além disso, já são 4,5 milhões nos Estados Unidos e três milhões na Europa.

Assim, o título passa "Super Mario Galaxy", lançado para Wii em novembro de 2007, que vendeu até hoje oito milhões de cópias no mundo todo. A comparação tem um porém: a base instalada do Wii na época de "Galaxy" era muito inferior, de 20,1 milhões, contra estimados 60 milhões do fim do ano passado.

Diversão para até quatro pessoas

Reprodução
Relembre aventuras do herói
JOGOS DO MARIO
"New Super Mario Bros. Wii" segue o estilo de seu antecessor, para Nintendo DS, mesclando jogabilidade 2D de plataforma com personagens 3D. No entanto é possível que até quatro jogadores na mesma tela, dividindo itens e matando inimigos cooperativamente.

Este também é o primeiro título a trazer a função Super Guide, apresentando um vídeo que ensina ao jogador como passar de fase. A função, que só aparece depois que o jogador falha repetidas vezes, também oferece a opção para o jogador pular a fase em questão.
Mais
"New Super Mario. Bros" passa "Galaxy" nos EUA
"Kingdom Hearts" continua no coração dos japoneses
"New Super Mario Bros. Wii" confirma recorde no Japão