Topo

"Super Mario Galaxy 2" sai em 23 de maio nos EUA

24/02/2010 15h14

Durante o Media Summit nos Estados Unidos, a Nintendo confirmou para 23 de maio a estreia de "Super Mario Galaxy 2" no país. Originalmente, o título era esperado para o final do ano, porém indícios de que poderia chegar bem antes surgiram ontem quando a Nintendo da Austrália confirmou o lançamento para meados de 2010 na região.

O título foi um dos vários de Wii apresentados em forma jogável pela Nintendo aos jornalistas em seu evento.

Nate Bihldorff, da divisão Treehouse da Nintendo of America, esteve no palco acompanhado de Cammie Dunaway, vice-presidente executiva de vendas e marketing da Nintendo.

Eles apresentaram algumas fases, assim como parte da mecânica de jogo, bastante similar ao primeiro título. Os cenários incluíam Spin-Dig Galaxy e Digga-Leg's Planet, onde Mario sobrevoava e aterrissava em um mundo em forma de cilindro. Ao balançar o Wii Remote, Mario usava o novo "drill", criando túneis internos e atravessando o planeta para aparecer do outro lado.

Embora os movimentos de Mario sejam basicamente os mesmos do original, esse item traz algumas particularidades à mecânica, por exemplo, nas lutas contra os chefes. Em uma delas, apresentadas por Nate, Mario usava o "drill" para burlar o gigantesco inimigo e aparecer bem abaixo dele.

Reprodução
'Quantum Theory' é aguardado para este ano
PROMESSAS DE 2010
Em boa companhia

Aproveitando a ocasião, Yoshi foi oficialmente apresentado. Enquanto o jogador, na garupa do dinossauro, controla a dupla através da alavanca analógica, a língua da criatura é comandada pelo ponteiro na tela. Com isso, o jogador pode interagir com os objetos, esticando a língua para engolir frutas, o que altera o estado de Yoshi. Uma das frutas, por exemplo, tornava-o azul, permitindo que ele flutuasse, usando sua boca como uma propulsor.

Embora o mundo em questão era totalmente 3D como no original, houve um momento em que a câmera mudou para algo similar a um jogo de plataforma 2D, outra faceta de "Super Mario Galaxy 2". Outras partes mostradas incluíam uma luta contra um chefe em forma de dragão, um vulcão, um mundo fantasmagórico em ruínas e Yoshi usando sua língua para derrubar um chefão.
Trailer do Media Summit 2010