Topo

Warner já tem direitos de "Heavy Rain" para cinema

01/03/2010 21h35

É comum que estúdios de Hollywood se interessem em comprar os direitos de determinado jogo para uma possível adaptação nas telonas. Geralmente, as licenças são de jogos já clássicos, como aconteceu com "Silent Hill" ou "Prince of Persia". No entanto, jogos recentes também são alvo de adaptações.

O site Superannuation descobriu que o estúdio New Line, subsidiária da Warner Bros., já possui os direitos de adaptação para "Heavy Rain" desde 2006, quando o game foi originalmente anunciado. Além disso, o website informa ainda que a produtora renovou os direitos em 2007.

A notícia, entretanto, não significa que a New Line ou a Warner Bros. pretendem realizar um filme de "Heavy Rain" de imediato. O registro, inicialmente, pode ter sido feito como um tipo de proteção de marca. Nenhum dos estúdios envolvidos, nem mesmo a produtora do game, Quantic Dream, se pronunciou a respeito.

A adaptação para filme de "Heavy Rain", game exclusivo para PlayStation 3, faz sentido, já que o próprio game usa muito da linguagem de cinema - o criador David Cage define o título como um "drama interativo", que busca dar força à narrativa de suspense através da atuação dos atores digitais.