Topo

Não há necessidade de PS4 ainda, diz Sony

02/03/2010 13h20

Falando ao site Fast Company, Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment para os Estados Unidos, afirmou que a companhia não lançará o PlayStation 4 até que haja "uma necessidade clara" para uma nova geração de videogames e que o atual console possui "uma vida cheia pela frente".

Apesar do ciclo natural das gerações girar em torno de cinco anos, Tretton acredita que o PlayStation 3 ainda possui um longo caminho a ser percorrido, corroborando a ideia de que o ciclo desta geração será mais duradouro do que os anteriores.

Para terminar, o executivo da Sony afirmou que o que se vê agora em termos de jogos é apenas o início em se tratando do uso do real processamento do PlayStation 3. A expectativa é que com o tempo o nível das produções para o console se apresente de maneira ainda mais robusta, o que agregará valor ao produto e garantirá a inovação necessária para sua sobrevivência durante todo o seu ciclo de vida no mercado de jogos.

O executivo também afirmou estar encantado com "Heavy Rain", que atingiu um volume de pré-venda "inacreditável". O drama interativo, como é chamado pelo criador David Cage, é um título exclusivo para PlayStation 3.
Mais
Nintendo não pretende lançar um novo console tão cedo