Topo

"Super Mario Galaxy 2" abandona 'teia' de fases

23/03/2010 18h42

O designer Shigeru Miyamoto contou em entrevista à Game Informer que "Super Mario Galaxy 2" utiliza a forma tradicional de progressão de jogos da série, a partir de um minimapa.

Desta forma, os jogadores não contam mais com o espaço chamado de "hub central", em forma de teia, visto em jogos como "Super Mario 64" e até mesmo no primeiro "Super Mario Galaxy". Assim, a progressão será como em "New Super Mario Bros. Wii".

"Pense em algo similar a jogos como 'Super Mario World' ou 'New Super Mario Bros. Wii', em que você conta com um conveniente mapa para navegar", disse Miyamoto. "Queremos que os jogadores mantenham o foco na alegria da ação ao invés de tomar o curso para cada parte do jogo. Queremos fazer de forma mais acessível e fácil o possível para os jogadores", completou.

"Além disso, por conta da forma que incorporamos diferentes números de estrelas e conquistá-las será um desafio para os jogadores, queremos que eles entendam de forma fácil e possível para onde devem ir em seguida, e em qual local eles devem ir para ter acesso às estrelas remanescentes", concluiu Miyamoto.

"Super Mario Galaxy 2" chega exclusivamente ao Wii em 23 de maio.