Para David Cage, games não necessitam de violência
O chefe da Quantic Dreams disse ao site Gamasutra que os produtores desse gênero precisam justificar seus elementos irreais em suas narrativas de jogos.
"Esse é o problema com a maioria dos jogos de ação: que a história, em certo ponto, precisa justificar que o herói vai de uma selva a um cenário nevado passando por uma fase de areia, então isso é algo realmente difícil", disse.
"Também tem que justificar que há zilhões de pessoas atacando você todo o tempo, onde quer que vá; há pessoas atirando em você porque o jogo é sobre isso. Então é realmente difícil ter uma narrativa decente na maioria dos jogos, e eu acho que jogos como 'Uncharted 2' ou 'God of War III' fizeram um grande trabalho nisso, tentando ter uma história realmente apoiando a experiência.
"Ao mesmo tempo, eu tomei uma decisão diferente, que foi livrar-se da violência dos padrões de repetição na mecânica de jogo. Eu acho que isso não é uma necessidade absoluta; há outros meios de oferecer mecânicas de jogo além de usar o mesmo ciclo de certo modo", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.