Topo

Diretor de "Resident Evil 5" não trabalhará na continuação

07/05/2010 10h57

Falando para a revista inglesa Xbox World 360, Jun Takeuchi, produtor de jogos como "Resident Evil 5" e "Lost Planet 2", afirmou que não pretende trabalhar num eventual "Resident Evil 6", da famosa série de terror da Capcom.

O produtor diz que trabalhar no quinto capítulo da série foi uma experiência opressiva, já que precisou ficar em extrema pressão durante todo o processo. Além disso, Takeuchi foi comparado a Shinji Mikami, autor original da franquia e de suas vertentes mais consagradas, como "Resident Evil 4".

"Sim, é verdade que me senti extremamente pressionado - além de estar sob a sombra de Mikami - após 'Resident Evil 4'", comentou Takeuchi. "Pessoalmente, eu não acho que eu vá trabalhar com 'Resident Evil 6' no fim das contas, na medida que a série caminha, não tenho planos de voltar ao seu desenvolvimento pelo menos até que duas Olimpíadas tenham passado!", exagera.

Calorias a menos

Na mesma entrevista, o produtor comenta que está a frente de um projeto inédito, mas que trata-se algo que requer "força física" para ser feito direito. Seria algo utilizando os recém anunciados sistemas de detecção de movimento da Sony e Microsoft, ou algo exclusivo para o Wii. Nenhum detalhe sobre o projeto foi revelado até o momento e a melhor coisa a ser feita é esperar por um pronunciamento oficial da Capcom.

"Resident Evil 5" ficou conhecido por fugir um pouco do escopo inicial da série, deixando um pouco de lado o terror característico dos primeiros jogos e focando em uma mecânica mais calcada na ação, evoluindo naturalmente das novidades apresentadas no quarto título da franquia.