Topo

Produtora de "AvP" retém indenizações, diz site

12/05/2010 22h40

Segundo o site Develop, citando fontes próximas ao estúdio inglês Rebellion, a produtora de "Aliens vs. Predator" demitiu praticamente todos os funcionários de seu escritório em Derby, Inglaterra. O estúdio também é acusado de não pagar os salários de abril e as indenizações por dispensa.

"O que eu sei dos caras que ainda ficaram em Derby - há uns cinco deles, eu acho - é que eles foram mandados para casa, sem nenhuma explicação do que iria acontecer com o dinheiro que lhes é devido", alegou um ex-funcionário.

"Chega o dia do pagamento, depois de terem limpado o escritório, e [o elenco afetado] não teve seus salários de abril acertados, e aqueles com indenizações do mês passado também não as receberam", continua.

Manobra

Outras fontes acrescentam que a Rebellion almeja declarar falência nos escritórios em Derby, o que permitiria à produtora evitar o pagamento de indenizações aos empregados que restaram. De acordo com o ex-funcionário, as poucas pessoas que permanecem no escritório estão lá há quase 20 anos e, por isso, possuem os maiores pacotes de indenização a serem recebidos.

"Eles alegam que como a Rebellion Derby está registrada legalmente como uma entidade independente [da matriz], e atualmente não está fazendo dinheiro, não há recursos para pagar os funcionários restantes", explicou a esposa de um dos funcionários afetados. "O sentimento entre aqueles que ficaram é que eles vão liquidar o estúdio para poder pagar os pacotes que foram acertados", completou.

A Rebellion ainda não fez nenhum comentário oficial sobre a situação em seu estúdio em Derby.