Topo

"Heavy Rain" é inspiração para produtor de "Resident 5"

13/05/2010 20h41

O próximo projeto de Jun Takeuchi, produtor de "Resident Evil 5" e "Lost Planet 2", será "inspirado" em "Heavy Rain". É o que revela o executivo da Capcom em uma entrevista cedida à revista inglesa Edge.

Takeuchi se disse particularmente impressionado com o "drama" e a "narrativa" do título da Quantic Dream lançado exclusivamente para PlayStation 3.

Sua declaração ecoa com o comentário de David Cage, chefe da Quantic Dream, que anteriormente alegou que o sucesso de "Heavy Rain" seria uma "mensagem para a indústria".

"Eu sempre estive interessado na narrativa, no drama de um novo jogo", disse ele à publicação. "Se eu tiver a oportunidade de criar um novo jogo, eu me inspiraria por algo como 'Heavy Rain' - contando a história de uma maneira totalmente nova".

Força física

O próximo projeto de Takeuchi é um mistério, mas afirmou que é algo que requer "força física" para ser feito direito, o que sugere algum game que use sensores de movimento, casos do Project Natal do Xbox 360 ou o PlayStation Move do PlayStation 3. Ou até mesmo para Wii.
Mais
Diretor de "Resident Evil 5" não trabalhará na continuação