Topo

Nintendo é maior desenvolvedora em lista britânica

14/05/2010 20h24

Anualmente a revista inglesa Develop publica sua lista das cem maiores produtoras da indústria de games em termos de arrecadação no mercado britânico.

A Nintendo é a líder da lista, repetindo o mesmo feito de alguns anos atrás. Desde seu último triunfo ranking, a Blizzard, responsável por "World of Warcraft", tomou a fremte por vários anos seguidos. A produtora do jogo online caiu para 80ª posição dessa vez.

Alheio aos atuais problemas da produtora de "Call of Duty: Modern Warfare 2", o ranking mostra a Infinity Ward em segundo lugar. Uma das surpresas da lista é a Yuke's em nono lugar.

A companhia possui histórico de jogos de luta livre e seus mais recentes trabalhos são da série "UFC Undisputed", que pertence à THQ. Mesmo tendo fechado as portas do ano passado, a Midway Newcastle ainda conseguiu a 90ª posição.

Líderes do mundo

Em termos regionais, os estúdios nos Estados Unidos foram responsáveis por uma participação de peso no ranking inglês. Cerca de 40% dos nomes citados são de produtoras com base no país de Barack Obama e sua arrecadação combinada de US$ 719 milhões supera as demais.

Os lucros em relação aos anos anteriores, em geral, foram maiores. A própria Nintendo obteve US$ 103 milhões a mais do que a última vez em que esteve em primeiro no Reino Unido.