Topo

"Guitar Hero 6" não terá mais avatares de famosos

17/05/2010 18h33

Possivelmente para evitar problemas como as que aconteceram em "Guitar Hero 5", a Activision não incluirá celebridades do rock como personagens jogáveis em "Guitar Hero 6". A informação vem da mais recente edição da revista Official Xbox Magazine.

A medida visa conter polêmicas como a recente que envolveu a viúva de Kurt Cobain, Courtney Love, sobre a inclusão de seu ex-marido em "Guitar Hero 5".

A reclamação de Courtney envolvia o uso da imagem de Kurt para tocar e cantar músicas que não eram da banda Nirvana e até canções com vocal feminino. A mesma reclamação foi registrada pela banda No Doubt a respeito de "Band Hero".

Contudo, estrelas como Lars Ulrich (baterista do Metallica) e Gene Simmons (baixista do Kiss) estarão no game como narradores do modo Quest, em que os jogadores devem cumprir missões para subirem na carreira de rockstar. A publicação confirma também músicas do Kiss, Black Sabbath e Queen na trilha sonora.

Velho e bom rock 'n roll

Por fim, a Activision promete "voltar ao básico" neste título, focando mais no "rock and roll" e utilizando personagens clássicos da série, como Pandora, Judy Nails e Axl Steel. Tais personagens terão agora um "modo de transformação", que os tornam superpoderosos (Lars, por exemplo, vira Warrior Lars, e o multiplicador vai até 6x, quando o normal é 4x).

"Guitar Hero 6" está previsto para sair no no segundo semestre para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii.