Topo

Direitos sobre filme de "Heavy Rain" vão a leilão, diz site

20/05/2010 22h21

O site Deadline.com publicou uma nota informando que os direitos de desenvolvimento de um filme baseado em "Heavy Rain" foram a leilão. Já existe inclusive um lance sobre a marca, feito pelo estúdio Unique Features, cujos responsáveis são Bob Shaye e Michael Lynne, que decidiram abri-lo logo após sua saída da New Line.

Aparentemente os cineastas usaram seu próprio dinheiro na tentativa de adquirir os direitos sobre a adaptação do jogo, deixando de lado qualquer tipo de investimento externo.

Lançado em fevereiro, o game exclusivo para PlayStation 3 vendeu mais de um milhão de unidades e traz um clima de suspense que lembra o longa "Se7en", de David Fincher. Por enquanto nenhuma nota oficial foi divulgada pela Quantic Dream, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo.

"Heavy Rain" é um adventure, ou um "drama interativo", nas palavras do criador David Cage, que narra um mistério sobre quatro personagens principais ligados a mortes causadas por um maníaco conhecido como o "assassino do origami".

O jogo conta com cenários variados, como shoppings e estações de metrô, repletos de pessoas e objetos, mas as ações e emoções dos protagonistas são os principais gatilhos que levam à resolução dos crimes, com a história se alternando entre os quatro pontos de vista.