Topo

Lançamentos: "Super Mario Galaxy 2" chega às lojas

"Super Mario Galaxy 2" marca o retorno de Yoshi à franquia -
"Super Mario Galaxy 2" marca o retorno de Yoshi à franquia

24/05/2010 08h35

"Super Mario Galaxy 2", nova aventura do mascote bigodudo para Wii, é a principal atração de uma semana que reserva ainda muita velocidade, com "Blur", cotado para concorrer com "Burnout", e "ModNation Racers", aposta da Sony para desbancar "Mario Kart". Completa o cardápio a pancadaria de alto nível de "UFC Undisputed 2010".

Assim como no original, Mario explora diversos planetóides tridimensionais em "Super Mario Galaxy 2", agora na companhia de Yoshi, o dinossaurinho verde que volta à tona para auxiliar o personagem. Luigi também faz suas aparições, e o segundo jogador por controlar Luma, uma simpática estrela laranja.

"Modnation Racers", para PlayStation 3 e PSP, é um jogo de corrida estilo arcade, ou seja, com controles simples, em que usuários devem fazer de tudo para chegar em primeiro lugar - e tudo significa atirar mísseis contra os adversários ou coisas ainda piores. De brincadeira, claro, pois se trata de um produto que pretende atingir todas as idades. O diferencial está no fato de que o jogador pode criar pistas e personagens e depois compartilhá-los on-line.

Da veterana Bizarre Creations, equipe por trás do sucesso da franquia "Project Gotham Racing", "Blur" é tão veloz e insano que chega a deixar a visão turva, com cores em alto contraste e a sensação de estar saindo do chão. Adicione aí uma pitada de combates, alto nível de customização e já dá para ter noção do que o game oferece.

Já "UFC Undisputed 2010" reúne mais de cem lutadores da liga, assim como seus treinadores e os árbitros e comentaristas do evento. A voz oficial do UFC, Bruce Buffer, e as garotas do Octagon também estão presentes. Houve melhorias em relação à versão anterior: em pé, é possível gingar com o tronco e a cabeça para desviar dos socos, e, no chão, existem golpes de finalização em todas as posições. Também existe uma postura própria para lutadores canhotos.

Confira a lista completa dos jogos que serão lançados nos EUA nos próximos dias:

PC

. Blur

DS

. Club Penguin: Elite Penguin Force: Herbert's Revenge
. Dawn of Heroes
. Tetris Party Deluxe

PlayStation 3

. Blur
. ModNation Racers
. UFC Undisputed 2010

PSP

. Hexyz Force
. ModNation Racers

Wii

. Let's Paint
. Super Mario Galaxy 2
. Tetris Party Deluxe

Xbox 360

. Blur
. UFC Undisputed 2010

As datas de lançamento dos jogos citados acima estão sujeitas à alteração. Não há previsão de novidades para PlayStation 2, de acordo com o calendário das principais revendas de jogos norte-americanas.