Topo

Novo "Tomb Raider" chega no fim de 2011, diz site

30/06/2010 14h17

Além de "Lara Croft and the Guardian of Light", a produtora Crystal Dynamics está desenvolvendo o próximo título canônico da série "Tomb Raider". Segundo o site Eurogamer, citando uma fonte ligada ao estúdio, a previsão de lançamento deste é para o Natal de 2011.

Embora o especulado subtítulo "Downfall" não tenha sido confirmado pela fonte, ela alega que o próximo "Tomb Raider" está sendo desenvolvido para PC, Xbox 360 e PlayStation 3.

Esta semana, Joel Boucquemont, ex-artista da Crystal Dynamics, publicou em seu site várias artes de um suposto projeto em que trabalhou. As citadas como pertencentes a "Tomb Raider" mostravam uma cidade deserta e devastada, além de cenários sombrios. A fonte confirmou que "algumas" dessas artes conceituais estão ligadas ao próximo "Tomb Raider".

Em julho do no passado, um documento vazado na rede citava o desenvolvimento de um novo "Tomb Raider", descrevendo-o como um "reinício" para a série. Esse título apresentaria uma "jovem e inexperiente Lara Croft" investigando tumbas em uma ilha próxima à costa do Japão. A mesma fonte, alega o site, declara que essa informação é verídica.

Atualmente, a Crystal Dynamics tem duas equipes trabalhando nos dois jogos da série. Uma parte faz o spin-off "Lara Croft and the Guardian of Light", que será lançado por download no final do ano, enquanto os demais estão concentrados no episódio principal da série. Segundo o site, cada vez mais pessoal vem sendo remanejado de "Lara Croft" para "Tomb Raider", conforme os trabalhos vão sendo concluídos.

Contatado, um representante da Square Enix, atual proprietária da Eidos e de suas franquias, não quis comentar sobre o assunto.