Topo

Novo conteúdo de "Skate 3" traz Danny Way e pista havaiana

05/07/2010 10h42

"Skate 3", game de simulação de skate da Electronic Arts, recebe mais uma leva de conteúdo extra por download nesta terça-feira (6). O "Hawaiian Dream Pack", pacote contendo um novo skatista - Danny Way -, um novo skate, objetos, 24 novos desafios e um cenário tropical, em clima de praia.

O pacote chega no Mercado Xbox Live e PlayStation Store por US$ 7 (ou 560 MS Points no Xbox 360). A pista Hawaiian Dream foi projetada pelo próprio Way.

O terceiro game da marca para PlayStation 3 e Xbox 360 traz gráficos renovados, controles mais precisos e muitas novidades. A principal é a nova cidade que serve como cenário: Port Carverton é o paraíso dos skatistas e suas ruas, praças e calçadas são totalmente livres para a prática do esporte.

O aspecto social da série "Skate" sempre foi forte, com suporte a fotos e vídeos que podem ser compartilhados com amigos. "Skate 3" dá um passo à frente e torna a interação ainda mais profunda ao apagar a linha que divide o multiplayer da experiência solo.

Ao jogar com o videogame conectado, é possível ver os amigos engajados em suas próprias experiências de campanha e ajudá-los em um esquema que privilegia equipes, uma funcionalidade que toma emprestados de jogos online sem limite de jogares (os MMOs, na sigla em inglês). Na falta de amigos online, o jogo fornece personagens controlados por computador.

Na jornada para completar todos os objetivos da campanha principal, o usuário conta com a ajuda de seu guru. A figura do veterano é inspirada por skatistas dos anos 70 e seu intérprete é ninguém menos do que o ex-atleta e hoje ator Jason Lee, da série "My Name is Earl" e filmes como "Alvin e os Esquilos" e "Procura-se Amy".