Topo

"Driver: San Francisco" é adiado para o 1º trimestre de 2011

12/07/2010 18h36

A editora Ubisoft adiou para o ano que vem o lançamento do próximo game da série "Driver". O título estava agendado para novembro deste ano, mas a companhia decidiu remanejar sua estreia para o quarto trimestre do atual ano fiscal, ou seja, entre janeiro e março de 2011. Segundo a companhia, o adiamento tem motivação estratégica, visando tirar o título de um "mercado competitivo no Natal".

"Driver: San Francisco" está a cargo do estúdio Ubisoft Reflections, responsável pela criação dos jogos originais. Este é o primeiro da franquia desde que a editora francesa adquiriu a propriedade intelectual e a produtora Reflections da Atari em 2006.

Como o nome sugere, em "Driver: San Francisco" os jogadores se aventuram pelas ruas da quarta maior cidade da Califórnia, novamente no controle de John Tanner, protagonista do game original. Dessa vez seu antagonista será Charles Jericho, o mesmo de "Driver 2". Em sua caçada, Tanner, um detetive de sangue quente, usa um Shelby GT500, modelo dos anos 70, para perseguir Jericho pelas ruas da famosa cidade, em duelos veiculares intensos.

Segundo a Ubisoft, o título traz mais 100 veículos licenciados, todos sujeitos a danos físicos. Há também um elemento sobrenatural - em uma parte do jogo, Tanner persegue seu inimigo espiritualmente, já que se encontra em coma em um hospital. A situação de Tanner afeta a gameplay, pois os jogadores podem pausar o tempo para trocar de veículo instantaneamente, e usar uma visão aérea da cidade para visitar várias localidades da cidade em uma fração de segundo.

De volta às raízes

Essa é a primeira vez que a cidade de San Francisco aparece desde o primeiro jogo da série, que também retratou outras famosas metrópoles americanas, como Miami e Nova York. A entrada mais recente data de maio de 2007, quando saiu "Driver 76" para o PSP.
"Driver" é uma série que estreou em 1999 no PSOne. É um dos precursores de um tipo específico de jogo, de ação veicular com temática urbana e mapas grandes para explorar, estilo que ganhou a expressão máxima com a franquia "Grand Theft Auto" depois do terceiro episódio.

O título tem versões previstas para PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Macintosh.