Topo

Produtora de "Heavy Rain" trabalha em dois projetos

13/07/2010 22h07

O designer e presidente da Quantic Dream, David Cage, conversou com o site da revista Examiner sobre os próximos títulos da produtora de "Heavy Rain". Ele garantiu que há pelo menos dois projetos em andamento.

"Atualmente trabalhamos em dois projetos distintos. Após o sucesso de 'Heavy Rain', continuamos a explorar até onde podemos ir com o drama interativo, trabalhando com emoções e narrativa interativa para um público maduro, mas de forma diferente", disse Cage. "Creio que as pessoas que curtiram 'Heavy Rain' ficarão surpresas com o que preparamos", acrescentou.

O designer explicou que após o grande trabalho que teve com 'Heavy Rain' pode ser difícil ficar animado com uma ideia nova, mas que "este não é o caso no momento aqui na Quantic". Ele informa que o estúdio está animado com as possibilidades dos outros projetos. David Cage explica ainda que graças ao sucesso obtido em "Heavy Rain", eles irão utilizar a credibilidade para experimentar novas propriedades intelectuais e conceitos inéditos.

Anteriormente, o diretor da Quantic Dream havia confirmado que o estúdio estava ocupado com a adaptação de "Heavy Rain" para o controle de movimentos PlayStation Move. Além disso, ele negou que o próximo projeto direto seria o chamado "Horizon", noticiado há algumas semanas.

A produtora é conhecida por seus adventures interativos: além do próprio "Heavy Rain" se encaixar no gênero, a Qunatic Dream também foi responsável por "Indigo Prophecy", lançado para PC, PlayStation 2 e Xbox.