Topo

Inimigo parecido com Michael Jackson é retirado de"Plants vs. Zombies"

28/07/2010 16h48

A mais recente atualização de "Plants vs. Zombies" no iPhone removeu uma das figuras mais icônicas do game. O chamado "zumbi dançarino", que carregava um visual inspirado em Michael Jackson, falecido no ano passado, foi trocado por um morto-vivo dançarino genérico.

O ocorrido se deu por problemas legais. De acordo com a produtora PopCap, o antigo zumbi dançarino teve de ser substituído a pedido dos administradores do espólio de Michael Jackson.

No game, o zumbi dançarino vem com a característica jaqueta vermelha de Michael do videoclipe "Thriller", além do penteado e um passo similar ao da mesma música. Agora, o zumbi é representado por um dançarino de discoteca comum.

A produtora confirmou ainda que todas as futuras edições do game, incluindo a já confirmada para a Xbox Live, já virão com o zumbi modificado. N o iPhone 4, o modelo mais recente do celular da Apple, a atualização trava o game. Uma correção já foi anunciada, que deve ser disponibilizada "em breve".

Zumbis no seu gramado

"Plants vs. Zombies" segue o estilo "tower defense" - em que o jogador constrói estruturas para impedir uma invasão - porém de uma maneira única, aliando ação, estratégia e muito carisma. A ideia é defender o gramado de sua casa contra zumbis apenas plantando diversos tipos de vegetais, que vão derrubar as hordas de mortos-vivos com seus ataques.

O game já está disponível para PC, Mac, iPhone e iPad. A versão de Xbox 360 sai em setembro por 1,2 mil MS Points (US$ 15). No final do ano a PopCap planeja lançar uma edição em disco para o console da Microsoft, contendo ainda "Zuma" e "Peggle", por US$ 20.